Skip to main content

Encontros Interculturais

Encontros Interculturais

Oficina Cozinhas do Mundo: Brasil

? O Mercado Municipal de Viana do Castelo tem recebido pratos típicos de vários países, para que os vianenses possam conhecer todos os aromas do nosso Planeta, que tem na gastronomia uma das suas grandes maravilhas.

Em novembro o Mercado Municipal terá o sabor e cheiro do Brasil.

 

?Inscrição e mais informações através de pmim@cm-viana-castelo.pt

O Dia Internacional para a Tolerância é uma iniciativa da UNESCO e celebra-se anualmente a 16 de novembro. O objetivo é promover a reflexão sobre os valores democráticos como o respeito pelo outro e pela diversidade em todos os seus âmbitos. A tolerância não deverá ser considerada como uma concessão, mas sim como um reconhecimento dos direitos humanos universais e das liberdades fundamentais de cada pessoa.
Muitos países assinalam este dia com a organização de várias atividades que, de alguma forma, possam contribuir para lembrar que “as pessoas são naturalmente diversas e que somente a tolerância pode garantir a sobrevivência de comunidades mistas em todas as regiões do globo” (Diretora-Geral da ONU).
Assim, tal como em anos anteriores, o Município de Viana do Castelo associa-se a estas comemorações com este propósito, organizando um conjunto de iniciativas destinadas a toda a comunidade local, sob a designação de Encontros Interculturais, que terão início no dia 16 de Novembro – dia Internacional para a Tolerância.

Atualizado em 18/01/2023