Executivo municipal visitou Carreço para avaliar empreitadas e preparar investimentos
O executivo municipal esteve este fim-de-semana na freguesia de Carreço, para uma visita que teve como objetivo avaliar empreitadas em curso e preparar investimentos.
O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, teve, assim, oportunidade de verificar a obra em curso de construção da passagem desnivelada em Carreço, num investimento de 1,389 milhões de euros. A empreitada pretende reforçar a segurança ferroviária da Linha do Minho e reforçar o fluxo rodoviário na freguesia em articulação com a estrada nacional.
De lembrar que, para o local, estava previsto um restabelecimento viário, tendo a autarquia optado por uma passagem desnivelada à Linha do Minho, ao KM 87,602, em Carreço. Trata-se de uma obra que pretende dar resposta às necessidades de mobilidade da freguesia de Carreço, nomeadamente aos utilizadores da Rua das Cachadas e interior da freguesia e a empreitada implica a criação de arruamentos, pavimentos e sinalização da passagem desnivelada para supressão da atual passagem de nível.
Nesta visita, o executivo esteve ainda reunido com a Junta de Freguesia de Carrelo para planeamento dos projetos para o presente mandato, com destaque para a ampliação das infraestruturas de água e saneamento.
Esta visita integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as obras em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.
Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.