Skip to main content

Encontros Interculturais

Encontros Interculturais

Oficina: Cabeçudos

? Como é que se fazem os cabeçudos que vemos dançar nas arruadas das Festas da Sra. d’Agonia, ao som das gaitas de foles, das caixas e dos bombos?
O Grupo Etnográfico de Areosa vai mostrar! Venha aprender!

?Inscrição e mais informações através de pmim@cm-viana-castelo.pt

O Dia Internacional para a Tolerância é uma iniciativa da UNESCO e celebra-se anualmente a 16 de novembro. O objetivo é promover a reflexão sobre os valores democráticos como o respeito pelo outro e pela diversidade em todos os seus âmbitos. A tolerância não deverá ser considerada como uma concessão, mas sim como um reconhecimento dos direitos humanos universais e das liberdades fundamentais de cada pessoa.
Muitos países assinalam este dia com a organização de várias atividades que, de alguma forma, possam contribuir para lembrar que “as pessoas são naturalmente diversas e que somente a tolerância pode garantir a sobrevivência de comunidades mistas em todas as regiões do globo” (Diretora-Geral da ONU).
Assim, tal como em anos anteriores, o Município de Viana do Castelo associa-se a estas comemorações com este propósito, organizando um conjunto de iniciativas destinadas a toda a comunidade local, sob a designação de Encontros Interculturais, que terão início no dia 16 de Novembro – dia Internacional para a Tolerância.

Atualizado em 18/01/2023