Página Inicial > Áreas de Ação > Juventude > Revista da Juventude

Revista da Juventude

A TODOS OS JOVENS
As políticas autárquicas de juventude devem estar assentes num processo contínuo de auscultação e cooperação entre os responsáveis políticos e os jovens. Consideramos ser esta a chave para que sejam consideradas um instrumento de afirmação da democracia, assim como, uma ferramenta fundamental para a formação dos jovens.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem promovido diversas iniciativas de auscultação dos jovens, entendemos que é através da participação direta dos jovens que vamos conseguir planear e definir políticas de juventude no território que correspondam diretamente às suas necessidades.

A fixação dos jovens no território é o nosso maior objetivo, pretendemos por isso criar uma estreita relação de proximidade com as associações juvenis do Concelho, assim como com todos os jovens que sintam que tem a missão de contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. Somos uma Câmara Municipal de portas abertas para a juventude, para as vossas ideias, desafios e críticas.

Criamos o Gabinete da Juventude, o Cartão Jovem Municipal e o Conselho Municipal da Juventude, este último, é a grande razão de ser desta revista.

O nosso INSTAGRAM juventudecmvc e o SITE do município são atualizados diariamente com toda a informação relativamente a projetos municipais que podem ser do vosso interesse.

Recentemente criamos dois projetos que serão um grande incentivo à criatividade e ao empreendedorismo: Viana Jovens com Talento e Viana Jovens Empreendedores.

Aconselho a leitura atenta de toda a revista, foi pensada de forma a transmitir todos os projetos que temos disponíveis para os nossos jovens, é também um veículo para as associações juvenis apresentarem o seu trabalho, assim como qualquer jovem que tenha interesse em escrever um artigo acerca de um tema do seu interesse.

Tínhamos planeado um lançamento desta revista presencialmente, podendo contactar com todos vocês, devido à pandemia provocada pelo vírus Covid-19 não foi possível, mas esperamos o vosso feedback, a vossa crítica e a vossa vontade de participar já na próxima edição!

Edição 1 - Junho 2020

Edição 1 - Junho 2020