Página Inicial > Fim de Semana...Gastronómico

Fim de Semana Gastronómico



(download pdf)

Fim de semana Gastronómico de Viana do Castelo
12, 13 e 14 de abril 2019
Em Viana do Castelo, o “Fim-de-semana Gastronómico” é organizado pela Câmara Municipal e pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Inclui um diversificado programa de animação para acompanhar o tradicional prato "Bacalhau à Viana", servido nos Restaurantes aderentes a esta iniciativa. As "Pataniscas de Bacalhau", a "Torta de Viana", doce típico, são um óptimo complemento para o almoço, assim como os vinhos dos diversos produtores deste Concelho.

 

Descontos Fim-de-semana Gastronómico 2019

Os estabelecimentos de restauração 
aderentes efetuarão a oferta de UM COPO DE VINHO DE BOAS VINDAS DA NOSSA REGIÃO em todo o fim de semana gastronómico (desde o jantar de sexta-feira, dia 12 de abril, até ao almoço de domingo dia 14 de abril 2019), aos clientes que se apresentem no âmbito dos Fim-de-semana Gastronómico. 

(Para consultar a Lista dos Restaurantes aderentes Clique aqui)

Os empreendimentos turísticos aderentes efetuarão um DESCONTO DE 10%, nas noites de sexta-feira (12 de abril 2019) e sábado (13 de abril 2019), aos clientes que efetuem reservas no âmbito dos Fim-de-semana Gastronómico.
(Para consultar a Lista dos Empreendimentos Turísticos aderentes Clique aqui)

 

Programa de Animação previsto
Na manhã de sábado, dia 12 de abril 2019, realiza-se na Praça da República, entre as 10h00 e as 17h00, o Feirão da Patanisca, onde poderá saborear, como aperitivo ao “Bacalhau à Viana”, as tradicionais especialidades vianenses, à base do “fiel amigo”: pataniscas, bolinhos de bacalhau, bacalhau frito, sonhos e, também, os tradicionais enchidos de tempero caseiro e os docinhos à moda de Viana. Neste Feirão, atuarão Grupos Folclóricos do concelho. Para além da boa gastronomia e animação, a cidade de Viana do Castelo oferece muitas outras atividades culturais e de lazer, nomeadamente espetáculos e exposições. Neste fim de semana, aproveite para visitar o Museu do Traje, o Museu de Artes Decorativas, o Núcleo Museológico de Arqueologia da Casa dos Nichos e o Centro de Mar, com entrada gratuita, e ainda o Navio-Hospital Gil Eannes.

Para mais informações sobre os eventos a decorrer Clique aqui