Página Inicial > Áreas de Ação > Cultura > Espaços Culturais > Centro Cultural...do Castelo

Centro Cultural de Viana do Castelo

O Centro Cultural de Viana do Castelo | Coliseu foi desenhado pelo Arquiteto Eduardo Souto Moura, recentemente galardoado com o Prémio Pritzker, e está inserido numa área nova da cidade que compreende ainda os edifícios administrativos e Praça da Liberdade da autoria do Arquiteto Fernando Távora, e a Biblioteca Municipal desenhada por Álvaro Siza Vieira.

Este espaço, vocacionado para eventos culturais e desportivos municipais e supramunicipais, tem uma área de implantação de 3.792 metros quadrados com 70,1 metros de cumprimento, 54,1 metros de largura e 9,12 metros de altura. Situado junto ao rio Lima, está preparado para acolher eventos de grande dimensão como festivais de música, concertos, cinema, congressos, exposições e feiras.

A capacidade do equipamento é de cerca de duas mil pessoas, podendo o número aumentar para 2700 nos casos de concertos musicais em que se assiste em pé. Para congressos e espetáculos, tem um palco com 15 por 5 metros, com capacidade de extensão até 15 por 15 metros, de acordo com as necessidades específicas de cada evento.

Do projeto, ressalta ainda os acessos principais nos topos norte e sul, um interior amplo e permeável com acesso de visão sobre o Rio Lima, nomeadamente no piso de entrada, revestido a vidro. No exterior contempla uma zona relvada e aparcamento.

Com variadas valências, o edifício está localizado num espaço privilegiado da frente ribeirinha e constitui a nova centralidade cultural do Alto Minho. Foi inaugurado no dia 14 de Julho de 2013 e desde esse dia que tem recebido grandes espetáculos, quase sempre de lotação esgotada.

 

Bilhetes: Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda (no horário de funcionamento). Aceitam-se reservas de bilhetes, unicamente por email: tmsm@cm-viana-castelo.pt, com um prazo de levantamento de 24 horas, caso contrário a reserva ficará sem efeito. Na reserva devem indicar se pretendem bilhetes para plateia ou bancada.
No dia do espetáculo, se a lotação não estiver esgotada, é possível adquirir bilhetes na bilheteira do Centro Cultural, entre as 18h00 e as 22h00.


Morada: Praça Marques Júnior
4900 Viana do Castelo
Coordenadas GPS41.690600, -8.828641


Informações: telefone 258809351
e-mail: dcm@cm-viana-castelo.pt