Visita aos Presépios | 14 de dezembro
Local: Igreja Paroquial de São Miguel de Alvarães (partida às 17h)
Para isso, lançamos o desafio a cada lugar da paróquia (conforme os lugares onde são confecionados os andores), a criarem um Presépio e a colocarem-no num lugar de destaque, onde seja visível por todos. Assim, embelezaremos os diversos lugares da paróquia.
No dia 14 de dezembro, às 17h terá início, na Igreja Paroquial, a caminhada pelos diversos lugares da paróquia onde poderemos contemplar a beleza, a criatividade e o engenho de cada lugar através dos presépios construídos, regressando, no final, à Igreja para a celebração da Missa Rorate às 19h. A Missa Rorate será uma celebração diferente, iluminada apenas pela luz das velas na expectativa da encarnação da Luz verdadeira que dissipa a escuridão.
Auto de Natal | 21 de dezembro
Local: Igreja Paroquial de São Miguel de Alvarães (partida às 19h)
O Grupo de Jovens, juntamente com a Paróquia, convida todos a participarem no Auto de Natal, uma representação das principais cenas bíblicas desde a Anunciação do Anjo a Maria, passando pelo Nascimento de Jesus e culminando com a Apresentação do Menino no Templo. Às 18h15 terá início a Eucaristia na Igreja Paroquial, seguindo-se (por volta das 19h) a procissão pelos diferentes quadros nas ruas da zona circundante à igreja.
Mercadinho de Natal | 14 e 21 de dezembro
Local: Adro da Igreja Paroquial de São Miguel de Alvarães (em caso de chuva: Salão Paroquial de Alvarães)
Nos próximos dias 14 e 21 de dezembro, ao longo de todo o dia, o adro da Igreja Paroquial de São Miguel de Alvarães transformar-se-á numa autêntica aldeia de Natal com o Mercadinho de Natal, dinamizado pelo Grupo de Jovens. Teremos muitos e variados produtos de artesanato, assim como muita comida, contando com a presença de todos os que se quiserem juntar para vender os seus produtos artesanais.
Venha visitar-nos e aproveite para fazer as suas compras de Natal!