-
Início
-
Visite Viana
-
Informação prática
-
Calendário
-
Agenda de eventos
- Masterclass de Flauta com Rute Fernandes
Masterclass de Flauta com Rute Fernandes
CHEGA A VIANA DO CASTELO UMA FLAUTISTA DE UMA DAS CASAS DE ÓPERA MAIS RECONHECIDAS DO MUNDO
Viana do Castelo. De 5 a 7 de fevereiro, a cidade recebe Rute Fernandes, flautista da mundialmente reconhecida Ópera de Zurique. A iniciativa, organizada pela Orquestra do Alto Minho em colaboração com a Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (ARTEAM), oferece aos estudantes de música a oportunidade de receber aulas desta intérprete de primeiro nível.
Durante três dias, Rute Fernandes ministrará masterclasses abertas ao público, às quais poderá assistir como ouvinte pelo preço simbólico de 10 euros. Os horários e locais das masterclasses são:
● Quinta-feira, 5: Museu de Artes Decorativas (das 11h às 13h e das 14h30 às 18h)
● Sexta-feira, 6: Auditório da ARTEAM (das 09h30 às 13h e das 14h30 às 18h)
● Sábado, 7: Sala 205 da ARTEAM (das 09h30 às 13h e das 14h30 às 18h).
Além disso, no sábado, Rita Sá, designer especializada em capas para instrumentos, estará presente para mostrar o seu trabalho aos participantes.
Sobre Rute Fernandes:
Rute Fernandes, natural de Guimarães, é flautista solista assistente da Orquestra da Ópera de Zurique, com formação na Haute École de Musique de Genève e mestrado com distinção máxima na Hochschule Luzern. Ao longo da sua carreira internacional como solista, foi distinguida com vários prémios de relevo em concursos de prestígio na Europa. Paralelamente à atividade artística, desenvolve um intenso trabalho pedagógico internacional, integra diversos ensembles de música de câmara e é Artista Haynes, tocando uma flauta personalizada em ouro de 14 quilates.
Para mais informações pode consultar: https://www.orquestradoaltominho.info/