Executivo municipal visitou empreitadas em curso em Cardielos e Serreleis

O executivo municipal visitou, este fim-de-semana, a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis. O autarca, Luís Nobre, teve, assim, oportunidade de reunir com o executivo local para discutir obras em curso e projetar novos investimentos. No âmbito desta visita, o executivo municipal acompanhou as obras que estão a decorrer, como empreitadas de saneamento, e a equipamentos, como a Casa Mortuária de Serreleis e o Centro de Acolhimento Temporário para Animais de Companhia, em Cardielos.
Recorde-se que o Centro de Acolhimento, uma obra de quase 370 mil euros, está a surgir num terreno com aproximadamente 4.070 m2 de área total, localizado na rua da Portela, sendo confinante com a A27 (autoestrada do Vale do Lima).
No átrio do edifício principal será instalado o balcão de atendimento, sanitários públicos, sala de reuniões e corredor para as divisões interiores. A poente localizam-se os balneários do pessoal e uma pequena copa, bem como uma área técnica acessível pelo exterior. Do lado nascente foram aglomeradas as funções de triagem, médicas veterinárias e higiene animal. Este núcleo, de medicina veterinária, do Centro de Acolhimento, foi o definidor da localização do Edifício de Quarentena/Emergência, a nascente do principal.
Ainda no Edifício Principal, na zona posterior, ficam a cozinha de alimentação animal, o armazém de alimentos e material, a lavandaria e a zona técnica. O Edifício Quarentena/Emergência fica a nascente do Edifício Principal, junto das funções médico veterinárias para potenciar esta sinergia. É composto por um cela semicircular e quatro celas com condições térmicas.
Esta visita a Cardielos e Serreleis integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as obras em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.
Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.





