Viana do Castelo recebe “Final Four” da Taça de Portugal de Basquetebol este fim-de-semana

Mar 13, 2024 | Sem categoria

Este fim-de-semana, dias 16 e 17 de março, Viana do Castelo acolhe a Final Four da Taça de Portugal masculina de Basquetebol, prova que vai contar com o SL Benfica, atual detentor do troféu, CD Póvoa, FC Porto e Imortal BC.

O Pavilhão Municipal José Natário é o palco de todas as decisões da Final Four da Taça de Portugal Alfaloc. Assim, no sábado, nas meias-finais, o bicampeão nacional SL Benfica defronta a equipa CD Póvoa ESC Online, pelas 15h00, seguindo-se, às 18h00, o jogo entre Imortal Basket Luzigás e FC Porto. A grande final acontece no domingo, às 17h00.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, recebeu hoje a Taça de Portugal Alfaloc, num momento que contou ainda com a presença do Vice-presidente da Federação Portuguesa Basquetebol, João Leitão, da Alfaloc, representada por Bruno Lemos, do Presidente da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo, Paulo Fernandes, e do Vereador do Desporto, Ricardo Rego.

O autarca vianense considerou que esta modalidade “com prática significativa no nosso concelho” e que é “um privilégio para Viana do Castelo receber este grande evento no pós-Cidade Europeia do Desporto 2023”, num momento que considera que será de afirmação da cidade e do basquetebol

Todos os jogos contam com transmissão integral na FPBtv e na RTP. Os bilhetes para a Final Four da Taça de Portugal Alfaloc podem ser adquiridos através do link:

De acordo com a Legislação Nacional, não é permitida a entrada em Recintos Desportivos a menores de 3 anos. Para a entrada de crianças com idade inferior a 12 anos, é obrigatório estarem acompanhadas por adultos.

Este é um evento nacional que dá continuidade à eleição de Viana do Castelo como Melhor Cidade Europeia do Desporto de 2023 já que este é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades das mais variadas modalidades ao longo do ano. Conta atualmente com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por mais de 100 de clubes e coletividades que promovem regularmente mais de 50 modalidades, atividade física e/ou desporto federado.