Escolas de Natação de Viana do Castelo já iniciaram nova época

Out 6, 2023 | Sem categoria

As duas escolas de natação promovidas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo já iniciaram nova época, mas as inscrições continuam a decorrer. Os munícipes podem, assim, inscrever-se para as diferentes modalidades, que integram hidroginástica, manutenção para adultos, aprendizagem para crianças em todos os níveis, hidroterapia, natação para grávidas e nado livre.

As escolas de natação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00, e aos sábados, das 9h00 às 18h00.

Recorde-se que a Escola de Natação na Piscina do Atlântico foi criada em 2002 e que a Escola de Natação na Piscina de Barroselas funciona desde 2004.

As inscrições podem ser feitas no balcão de cada uma das piscinas ou através dos contatos telefónicos: Piscina Municipal do Atlântico – 258 778 500 | Piscina Municipal de Barroselas – 258 809 363.

Viana do Castelo é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades das mais variadas modalidades ao longo do ano. Conta atualmente com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades.

A natação e as náuticas têm sido prioridades para a autarquia, para que os munícipes possam aproveitar as condições naturais de excelência para a prática desportiva de mar e de rio que o concelho oferece.