loader image

Verão Desportivo regressa à Praia Norte nos domingos de julho e agosto

Jul 21, 2023 | Sem categoria

Nos meses de julho e agosto, a iniciativa Verão Desportivo está de regresso para garantir desporto e animação na Praia Norte, aos domingos. A iniciativa, integrada na programação de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023, visa incentivar a prática desportiva, promover estilos de vida saudáveis e proporcionar atividades para todos na praia citadina, contando com um horário das 10h00 às 13h00.

A programação desportiva inicia já este domingo, 23 de julho, com Jogos Pré Desportivos e Tradicionais.

No dia 30 de julho, o Verão Desportivo promove Ténis de Mesa, Esgrima e ainda Jogos Pré Desportivos e Tradicionais.

No primeiro domingo de agosto, dia 6, a programação inclui Ciclismo, Gincana de Bicicleta, Jogos Pré Desportivos e Tradicionais.

O Verão Desportivo encerra a 13 de agosto, com Ténis, Capoeira, Jogos Pré Desportivos e Tradicionais.

Viana do Castelo é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades das mais variadas modalidades ao longo do ano. Conta atualmente 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades.

No âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023, Viana do Castelo promoveu, nos primeiros seis meses, um total de 268 eventos que contaram com a presença de 72.914 atletas e participantes. No primeiro meio ano de Cidade Europeia do Desporto, a cidade e o concelho acolheram provas de 70 modalidades e atividades.

No total, neste período, a capital do Alto Minho foi palco de 18 eventos de cariz internacional e 69 eventos de cariz nacional.

Loading...