Viana do Castelo acolhe Festa da Saúde de 30 de junho a 2 de julho

Jun 28, 2023 | Sem categoria

Viana do Castelo recebe a edição de 2023 da Festa da Saúde que decorre de 30 de junho a 2 de julho no Jardim Público e no Jardim da Marina. A Festa da Saúde é um evento gratuito que pretende proporcionar aos visitantes um espaço privilegiado de acesso a informação e contacto com profissionais de saúde e um programa diversificado de atividades promotoras de saúde e bem-estar.

Esta é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) em colaboração com o Serviço de Medicina da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Oferece um programa com atividades para toda a família que inclui ações de sensibilização, rastreios, palestras, formações, atividades físicas e desportivas, concertos, stand up, teatro e showcookings.

Os mais novos terão a oportunidade de visitar o Hospital de Pequeninos, experimentar uma aula de CrossFit Kids e brincar livremente no PlayDay Família.

Do programa, destaca-se ainda a presença do Chefe Hélio Loureiro, os Contraponto, a Escola de Música Amadeus, a Escola de Música de Perre, Grupo de Danças e Cantares de Perre e os comediantes Zé Pedro Rodrigues, João Bot Moreira e Pedro Silva, entre outros.

Este programa conta com a participação dos Núcleos de Estudo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e de várias entidades locais do setor alimentar, desportivo, empresarial e da saúde.

O evento integra igualmente o programa de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023, incluindo ainda várias atividades desportivas, como a Corrida Internacional 10km e o projeto Walk With a Doc Viana do Castelo, entre outras.

A Festa da Saúde 2023 pretende, assim, contribuir para uma melhor literacia em saúde, prevenção de doença e promoção da saúde e estilos de vida saudável.