Câmara Municipal assina protocolos de apoio à atividade desportiva regular no valor de mais de 472 mil euros

Jun 15, 2023 | Sem categoria

O Presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou com mais de sessenta coletividades e associações desportivas protocolos de apoio à atividade desportiva regular (Medida 1) para 2023. Tratam-se de apoios mensais para eventos e atividades realizadas pelas diversas associações e clubes desportivos, quer pontuais, quer anuais.

Assim, foram assinados protocolos que visam garantir a atividade de 61 clubes para 2023. Ao todo, são 472 mil euros que se juntam a um conjunto de protocolos assinados recentemente, no ano em que Viana do Castelo é Cidade Europeia do Desporto. Nos primeiros meses do ano foram investidos, pela Câmara Municipal, mais de 820 mil euros no apoio à atividade desportiva, entre auxílio à atividade dos clubes do concelho, apoio à realização de obras nos espaços desportivos e à realização de atividades desportivas pontuais e especiais.

Anteriormente, em abril, a autarquia tinha aprovado, no âmbito do Apoio à Realização de Atividades Desportivas Pontuais e Especiais – Medida 4, um total de 442.400 euros, para cerca de quarenta atividades desportivas promovidas por 20 clubes/associações do concelho.

Em março, foram aprovados um total de 26.000 euros no âmbito do Apoio à Formação e à Realização de Atividades Desportivas Pontuais/Especiais – Medida 4.

Em fevereiro, no âmbito do Apoio à Formação e à Realização de Atividades Desportivas Pontuais/Especiais – Medida 4 e do Apoio à Atividade Desportiva – Medida 2, foram aprovados outros 45.000 euros. Posteriormente, foram aprovados, também na Medida 4 e na Medida 2, mais 55.750 euros.