Inaugurada requalificação do polidesportivo de Santo Amaro, em Vila Mou

Mai 2, 2023 | Sem categoria

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e o Vereador do Desporto, Ricardo Rego, marcaram presença na inauguração da requalificação do polidesportivo de Santo Amaro, em Vila Mou. A empreitada de renovação do equipamento permitiu a instalação de um novo piso sintético completamente reabilitado para ‘outdoor’ e certificado pela FIFA, permitindo a promoção de diversas modalidades.

Na inauguração da obra, foram demonstradas algumas modalidades, nomeadamente da camada de petizes do Torre Futebol Clube, que conta com formação até aos 18 anos e reúne cerca de cem atletas, do Clube de Basquetebol da Casa do Povo de Lanheses, da Associação de Karaté de Vila Mou e ainda foi houve uma exibição de patinagem artística.

Na cerimónia, o Presidente da Câmara, Luís Nobre, sublinhou que Viana do Castelo é um concelho apaixonado pelo desporto que conta atualmente com cerca de 4.500 atletas federados, 160 equipas federadas que representam o concelho em provas regionais, nacionais e internacionais, mais de 10.000 atletas não federados, 92 clubes e coletividades que praticam 50 modalidades diferentes.

“Mas o desporto amador e não federado é fundamental e integra os objetivos da Cidade Europeia do Desporto, que também pretende potenciar hábitos de vida saudáveis, sem ser de competição”, realçou o autarca. “A aposta no desporto e na formação de valores que se incutem nos jovens, com competências fundamentais para o futuro, são tão ou mais importantes que a competição desportiva”, considerou Luís Nobre, para quem investimentos como o de Vila Mou são fundamentais.

“Há novas formas e comodidades para as freguesias e para dar qualidade de vida aos vianenses e este é um excelente exemplo disso mesmo”, frisou.

Já o Presidente da União de Freguesias de Torre e Vila Mou, Filipe Costa, lembrou os investimentos na freguesia na área do desporto, nomeadamente com o Parque das Monções e agora com esta reabilitação, que considerou ser “importante” para o desenvolvimento local.