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Ficha Técnica

Caraterísticas do Espaço Cénico

  • Palco

Profundidade: 14,30m
Largura: 18m

  • Boca de Cena

Altura: 10m
Largura: 9,60m

  • Teia

Altura na boca de cena: 17,50m
Altura no fundo de palco: 17,20m

  • Sub-palco

Altura na boca de cena: 2,50m
Altura no fundo de palco: 2,80m
O piso de palco é constituído por quarteladas e pequenas quarteladas, com um caimento de 2%
A entrada de carga é feita através de uma porta na parede do fundo de palco, com 3m de largura por 4m de altura
As elevações de cargas, na entrada de carga, são auxiliadas por uma plataforma hidráulica, com 3m x 1,2m e carga máxima de 2000Kg
Na Boca de Cena está instalado um obturador de segurança (Pano de Ferro). Este dispositivo é fechado no fim de todas as sessões de trabalho e não é permitida a permanência de qualquer obstáculo que interfira com a sua manobra, durante montagens, ensaios e espectáculos.

Equipamento de Cena e de Mecânica de Cena

  • 48 Varas contrapesadas dimensionadas para cargas de 500 kg, 14 m comprimento

1000 Unidades de contrapeso com 12,5 kg
8 Varas motorizadas dimensionadas para cargas de 500 kg, 14 m comprimento
10 Motores pontuais para cargas de 500 kg, 4m/min
20 Varas em alumínio com 6 m comprimento
20 Conjuntos de 3 girelas e 1 carreto de cabeça para montagem de varas manuais
4 Varas duplas com 6 m de comprimento
Cortina de boca em veludo (abertura à grega e em guilhotina)
Palco vestido a negro com 5 conjuntos de 2 pernas e 1 bambolina
Fundo negro com 14 m de largura e 10 m de altura
Fundo negro com 14 m de largura e 8 m de altura
Ciclorama branco em PVC (16m x 10m)
Ciclorama cinza de retroprojecção em PVC (12m x 10m)
Linóleo negro com 1,5 mm espessura

Equipamento Técnico

  • Audio

A infra-estrutura de distribuição e aquisição de sinais de áudio é constituída por uma instalação de sinal balanceado terminados em tomadas XLR 3 e uma outra de sinais amplificados terminados em tomadas Speakon
Estão disponíveis na régie superior e na inferior 12 canais balanceados em XLR 3, dedicados a trânsito de sinais digitais AES/EBU. Estão ainda disponíveis nos mesmos locais 20 canais balanceados para trânsito de sinais analógicos.
De ambos os lados da boca de cena estão instaladas duas stage box com 12 canais de aquisição e 4 de envio.
No sub-palco, palco, varandas, teia, cabina de projecção, plateia, camarotes e frisas estão Instalados pontos de envio e aquisição de sinal áudio balanceado em XLR 3 e amplificado em Speakon.
Em todos os pontos de distribuição de sinal de áudio está disponível uma alimentação de 220 V isolada através de tomada Power-com.
Toda a distribuição converge para patch bay localizado na central técnica.

Mesas
1 D-ShowProfile – MixRack – 48 – interface Protools – Firewire – Fwx
1 Midas Verona 320 – 32/8
1 Roland VM-C 7200 – 24/16
1 Misturador para conferencias 4 canais, Audio-techenica AT-MX341a

Microfones/DI
1 Shure UR24D/Beta87A Dual Handheld wireless
1 Shure Beta 52A
4 Shure Beta 98D/S
6 DPA 4060FM
4 Shure SM 58
4 Shure SM 57
6 AKG C391B
1 Audio-technica AE 2500
1 Kit de bateria Audio-technica Mb Dk 5
3 Audio-technica Pro 49 QL – Base - AT8615RS
3 DI box BSS AR-133
2 DI LA Áudio MK3
1 DI box passiva LA Áudio

PA
2 Meyer Sound USW -1P
5 Meyer Sound UPA-1P
2 Meyer Sound UPM-1P

Monitores
10 HK Audio – F.A.S.T.
4 Meyer Sound – UPM-1P

Processo
5 Klark Teknik – Graphic SQOne
1 Klark Teknik – Dynamics SQOne
4 Klark Teknik – Splitter SQOne
1 Unidade master LA audio DigEq DPF 3103
2 Unidades slave LA audio DigEq DPF 3103S

Outros
1 Gravador CD-R/CD-RW Sony RCD-W 100
1 Leitor CD Sony CDP-D500
1 Gravador MD Sony MDS-E52
1 Conversor TDIF-AES/EBU
1 Matriz SPDIF Fostex DS-8
1 Leitor cassete duplo
Limites SPL para som FOH: 97 dBA

Piano
Piano Steinway & Sons, modelo C

  • Luz

. 8 Varas electrificadas
o Cada vara está equipada com 24 circuitos independentes e regulados de 3 kW em tomadas schuko
o Carga máxima das varas – 500 kg
o Varas 1,2,3,4 e 5 suspensas em sistema motorizado (VM 1,2,3,4,5)
o Varas 6,7 e 8 suspensas em sistema contrapesado (VC 28, 35, 41)
o Comprimento das varas – 14 m

. “Truss” suspensa sobre o proscénio
o Equipada com régua electrificada com 12 circuitos independentes e regulados de 3 kW em tomadas schuko
o Carga máxima – 500 kg
o Comprimento – 8 m

. 12 Torres para iluminação lateral
Distribuição de dois circuitos regulados por cada frisa, camarote de 1ª ou 2ª ordem por tomadas schuko, desde “hardpatch” instalado na Central Técnica. Estão disponíveis 24 dimmers de 3KW para alimentação do “hardpatch”.
Distribuição de 24 circuitos regulados de 3 kW ao nível do palco.
Distribuição de 24 circuitos regulados de 3Kw ao nível da 1ª varanda
Distribuição de energia eléctrica em tomadas CEE 32 A 3P+N+T e tomadas CEE 16 A 1P+N+T, no sub-palco, palco, varandas de 1ª ordem, teia e régie superior

. Alimentação dedicada a equipamentos não residentes, instaladas no palco:
o 1 Tomada CEE 63 A 3P+N+T
o 1 Tomada CEE 125 A 3P+N+T

. Distribuição de sinal DMX 512 a partir de “patch bay” e splitters opto-isolados para:
o Teia, varanda de manobra 1ª ordem, palco, sub-palco, proscénio, frisas, camarotes de 1ª e 2ª ordem, cabina de projecção e “truss” de proscénio
o Comunicação de régie superior e régie inferior até “patch bay” através de 3 linhas DMX 512 independentes

Equipamento
1 Mesa de luz Compulite Ovation 4D
256 canais de dimmer - Dimmer ADB Eurorack
2 Splitters Artistic Licence
20 Projectores PC 1200 – Robert Juliat 310 HPC, 12º/63º
10 Projectores Zoom 1200 – Robert Juliat 611 SX, 11º/26º
10 Projectores Zoom 1200 – Robert Juliat 614 SX, 16º/35º
15 Projectores Fresnell 2000 – ADB
6 Projectores PC 1200 W - Strand Cantata
2 Projetores PC 200 – Selecon Arena
40 Projectores PAR64
1 Máquina de Fumos Magnum

 

  • Equipamento de Apoio

Torre de andaime para afinação
2 Porta paletes
Compressor para ar comprimido
Frigorífico
Disco eléctrico
Ferro de engomar
Tábua de engomar
75 Cadeiras, marca Cortal modelo Sistema 12
Ferramentas diversas (para carpintaria e serralharia)

 

  • Comunicações Técnicas

Conjunto de infra-estruturas e equipamentos para Direcção de Cena: circuito interno de vídeo, intercomunicação, retorno de som para camarins. Equipamento instalado em consolas portáteis, com possibilidade de montagem das unidades de controlo dos equipamentos de comunicações técnicas, no bastidor direito ou esquerdo assim como na régie superior ou inferior.


Intercomunicação
Distribuição de intercomunicação em party line, a dois canais, nas Régies, palco, sub-palco, varandas, teia, central técnica piso superior à plateia. Paging para camarins a partir da central de intercomunicação.


Equipamento

1 Central, Telex US2000, 2 canais 
6 Estações de cinto Telex BP1000, com auscultador
1 Central, Telex BTR 200, emissor receptor de intercomunicação sem fio
2 Estações de cinto sem fio, para central BTR 200


Cue – light
Distribuição a partir de “patch bay”, de circuitos independentes de cue light, terminados em tomadas XLR 3 pinos.

  • Vídeo

Distribuição de sinal vídeo composto no palco, sub-palco, varandas, teia, central técnica, camarins
Ligação entre bastidor esquerdo e direito e Régies através de 7 linhas independentes
Toda a infra-estrutura termina em tomadas BNC

. Não possuímos equipamento de leitura nem de projeção vídeo

Cinema

Máquina de projectar em formato 35 mm, com lentes Normal/Panorâmico, Vistavision e Cinemascope
Processador Dolby CP500D para som Dolby stereo “A”, “SR” e Dolby Digital
Écran para projecção, em tela microperfurada, com 9,5 m x 4,5 m

Informações Complementares

A ficha técnica e respectivos planos de montagem devem ser fornecidos no mínimo com uma semana de antecedência, caso contrário não nos responsabilizamos por eventuais contratempos ou falta de disponibilidade de meios técnicos no dia do espectáculo.

As informações de Bilheteira devem ser fornecidas com quinze dias de antecedência.

Horários de montagem
Turno da manhã – 09:00 H às 13:00 H (apenas com um técnico de palco)
Turno da tarde – 15:00 H às 18:30 H (com um técnico de luz, um técnico de som e um técnico de palco)
Turno da noite – 20:30 H às 24:00 H (com um técnico de luz, um técnico de som e um técnico de palco)
Ao fim de cada turno de trabalho a caixa de palco é encerrada.

Horário em dias de espectáculo
21:00 H – Entrega da sala ao pessoal de frente de casa
18:30 H às 20:30 H – Intervalo

Nos dias de montagem, seguida de espetáculo, a caixa não será encerrada na transição entre o turno da tarde e o da noite, no entanto os trabalhos de montagem terminam às 18:30 seguindo-se trabalhos de limpeza e arrumação. Neste período o pano de ferro e as portas de comunicação à área de público serão fechados.

Camarins
- 3 Camarins colectivos, equipados com 7 bancas de caracterização, com espelho, iluminação, bases de duche e casa de banho completa
- 1 Camarim dedicado a técnicos não residentes, equipado com casa de banho completa
- 9 Camarins individuais, equipados com casa de banho completa e banca de caracterização com iluminação
- Todos os camarins estão equipados com distribuição de sinal interno de vídeo e “paging”, controlados pela direcção de cena. Em todos eles está distribuída água quente e fria
- 1 Camarim dedicado a contra-regra (com frigorifico, disco elétrico, tábua e ferro de engomar e algum outro material de apoio)