Página Inicial > Áreas de Ação > Desenvolvimento...Económico > Selo "Destino...Qualidade"

Selo "Destino de Qualidade"

Rede Municipal de Turismo

 

Face à situação pandémica atual e às dificuldades que o setor do Turismo enfrenta, a Câmara Municipal de Viana do Castelo criou a Rede Municipal de Turismo, com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, a Associação Fórum Turismo, a Entidade Regional Turismo Porto e Norte de Portugal, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a Associação Empresarial de Viana do Castelo, que estabelece um compromisso e propósito comuns de apoio aos profissionais do setor.

O foco desta colaboração interinstitucional é a promoção turística conjunta e a dinamização de ações e medidas destinadas aos profissionais do setor de Viana do Castelo, resultando na atribuição de um selo “Destino de Qualidade” às empresas aderentes pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Com início marcado para março, a primeira das medidas é a capacitação de profissionais de restauração, alojamento, atividades turísticas, transportes turísticos e comércio, cujos itinerários formativos foram desenhados à medida, fruto de um estudo prévio das principais plataformas digitais, nas quais se detetaram mais de mil comentários de turistas nacionais e estrangeiros sobre Viana do Castelo.

Os itinerários para cada grupo setorial pressupõem a frequência de 4 horas semanais online, para cada empresário e colaboradores, terminando com a atribuição pela Câmara Municipal de Viana do Castelo do selo "Destino de Qualidade” a cada estabelecimento.

A participação é gratuita e não há limite de inscrições, sendo apenas limitado o máximo de 25 pessoas por sessão.

As candidaturas estão abertas até dia 26 de fevereiro e são feitas AQUI (http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/selo-destino-de-qualidade-candidatura) ou diretamente através do endereço de e-mail sturismo@cm-viana-castelo.pt.

 

Sessão de esclarecimentos

Descarregue aqui a apresentação da sessão de esclarecimentos, realizada no dia 24/2.

Para mais informações, contactar a Unidade Orgânica de Turismo, através do telefone 258 809 350 ou do endereço de e-mail sturismo@cm-viana-castelo.pt.

Informações adicionais sobre itinerários formativos em

https://escolas.turismodeportugal.pt/novidade/programa-de-formacao-para-profissionais-de-turismo-viana-do-castelo

 

Itinerários formativos

Os itinerários formativos são gratuitos e assegurados por formadores capacitados da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Cada participante receberá um certificado oficial relativo a cada módulo e no final do itinerário será atribuído pela Câmara Municipal de Viana do Castelo o selo "Destino de Qualidade" a cada estabelecimento.

As candidaturas estão abertas até dia 26 de fevereiro e são feitas AQUI
(http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/selo-destino-de-qualidade-candidatura).

Descarregue aqui a apresentação da sessão de esclarecimentos, realizada no dia 24/2.

Para mais informações, contactar a Unidade Orgânica de Turismo, através do telefone 258 809 350 ou do endereço de e-mail sturismo@cm-viana-castelo.pt.

Informações adicionais sobre itinerários formativos em
https://escolas.turismodeportugal.pt/novidade/programa-de-formacao-para-profissionais-de-turismo-viana-do-castelo

Descarregue aqui o seu itinerário formativo:

 

Meet Ups

Encontros de network intersetorial, ações de estruturação da oferta turística, visitas de influencers e blogers e campanhas de promoção turística estão previstas ainda para este ano, a fim de promover a qualidade do destino e a sua reputação e visibilidade junto dos operadores turísticos. Serão divulgadas posteriormente mais informações.

Para mais informações, contactar a Unidade Orgânica de Turismo, através do telefone 258 809 350 ou do endereço de e-mail sturismo@cm-viana-castelo.pt.