Página Inicial > Áreas de Ação > Desenvolvimento...Económico > Programas de Apoio > SAIVE

SAIVE

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Segurança Social criaram o Serviço de Apoio ao Investidor e à Viabilização Empresarial para apoiar empresas devedoras a encontrar parceiros de negócio. 

O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) lançou o Serviço de Apoio ao Investidor e à Viabilização Empresarial (SAIVE) com o intuito de realizar a intermediação entre empresas devedoras à Segurança Social e parceiros de negócio interessados na viabilização destas empresas, assegurando assim a regularização efectiva de dívida e salvando postos de trabalho. Nesta conformidade, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito do Sector de Gestão de Espaços de Actividades Económicas, celebrou com o IGFSS um protocolo de cooperação para efeitos de viabilização empresarial.

Segundo Nelson Ferreira, Vice-Presidente do Conselho Directivo do IGFSS, este serviço vem colocar o IGFSS entre três portfolios de entidades. O objectivo do Serviço será reunir um portfolio de investidores, interessados na realização de investimentos em determinadas áreas de negócio, e realizar a intermediação de interesses junto de um portfolio de devedores dispostos a resolver a sua situação financeira, com o apoio de um portfolio de consultores e parceiros institucionais.

Neste cenário, a Segurança Social recupera os seus créditos e, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, salvaguarda postos de trabalho. Por seu lado, o devedor vê resolvida a sua situação financeira e o investidor adquire uma posição numa área de negócio de interesse.

A nível de empresas, o Serviço destina-se sobretudo a empresas devedoras com montantes de dívida significativos, sendo indispensável a demonstração da viabilidade económica da actividade e interesse efectivo em pagar a dívida. O Serviço irá abordar cada caso com a solução de regularização e viabilização mais adequada face à sua complexidade.

Assim, como já se referiu, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito do Sector de Gestão de Espaços de Actividades Económicas, celebrou com o IGFSS um protocolo de cooperação para efeitos de viabilização empresarial, sendo que os investidores interessados em procurar oportunidades de investimento e os devedores interessados em resolver a sua situação financeira através deste Serviço, poderão obter mais informações através do telefone directo 21 843 35 53, ou directamente junto da Câmara Municipal de Viana do Castelo através dos seguintes contactos:   saiveviana@cm-viana-castelo.pt   e/ou 258809383.

A apresentação do serviço encontra-se igualmente disponível para download aqui.