Página Inicial > Notícias > XII Meia...encheu cidade

XII Meia Maratona Manuela Machado encheu cidade

25 Janeiro 2010

MVC_7755O russo Alexey Reunkov e a queniana Milka Jerotith foram os grandes vencedores da XII Meia Maratona Manuela Machado, que se realizou ontem em Viana do Castelo e que contou com a presença de mais de três mil participantes. Para além da Meia Maratona, decorreu também a mini-maratona onde, entre outros, participou o turista espacial Mário Ferreira, e a Caminhada, ambas a favor da instituição o Berço, com sede na cidade.

As três provas, que integram as comemorações do aniversário de elevação de Viana do Castelo a cidade, trouxeram um grande movimento à manhã de domingo da Cidade Saudável. Ao todo eram cerca de três mil os participantes das três provas, que de forma animada partiram da Alameda 5 de Outubro. Mais tarde, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o pódio foi ocupado pelos dois estrangeiros, a que se juntou, em masculinos, o vianense José Moreira do Cyclones (clube fundado por Manuela Machado) e o quiniano Kemth Ktlimo. Nos femininos, o pódio foi ocupado pelas atletas Milka Jerotith, Olga Glok e Filomena Costa.

Na prova participaram também, entre outros, o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, as atletas Manuela Machado e Aurora Cunha, o turista espacial Mário Ferreira, entre outras individualidades. A prova integrou também a corrida em cadeiras de rodas.

Pela primeira vez, foi atribuído prémio aos cinco primeiros atletas masculinos e femininos galegos como forma de reconhecimento pela adesão à prova, já que foram largas centenas os habitantes da Galiza que participaram na maratona.

 

 

Viana do Castelo, 25 de Janeiro de 2010

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo