Página Inicial > Notícias > X Bienal...do Castelo

X Bienal de Pintura do Eixo Atlântico em Viana do Castelo

10 Dezembro 2014


O espaço Linha Norte do Estação Viana Shopping acolhe, até dia 28 de Dezembro, a X Bienal de Pintura do Eixo Atlântico, numa organização do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e da Câmara Municipal de Viana do Castelo. São trinta trabalhos selecionados de entre cerca de 120 participantes no concurso lançado pelo Eixo Atlântico e está já na sua décima edição.

Esta é a única exposição itinerante entre dois países da União Europeia, reunindo pinturas inéditas de vários artistas naturais ou residentes em Portugal e Espanha e resultou de um concurso acabou por selecionar trinta trabalhos, entre os quais os quatro trabalhos dos artistas premiados.

De lembrar que a X Bienal de Pintura do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular foi aberta a todos os artistas naturais ou residentes nas regiões da Galiza ou do Norte de Portugal, que apresentaram uma obra de pintura, original e inédita, que ainda não tivesse sido exposta e apresentada em nenhum outro evento.

Trata-se de um acontecimento artístico de grande magnitude já que, para além de promover os artistas da euroregião, afirma-se como uma das três melhores exposições itinerantes de pintura da Península Ibérica.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo