Página Inicial > Notícias > Voleibol:...Masculinos

Voleibol: Viana do Castelo recebe apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-20 Masculinos

10 Dezembro 2021

Viana do Castelo vai ser palco do apuramento para o Europeu de Sub-20 de Voleibol masculino. Nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2022, a capital do Alto Minho acolhe a Pool D da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20 Masculinos.


O apuramento acontece no Centro Cultural de Viana do Castelo, numa organização da Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde a Seleção Nacional da categoria enfrentará as suas congéneres da Alemanha, Israel e Suíça.


O vencedor desta Pool assegura desde logo a presença na fase final do Europeu – agendada para 16 a 24 de setembro de 2022, nas cidades italianas de Messina e Reggio Calabria, onde poderá carimbar também o passaporte para o Mundial de Sub-21 Masculinos –, enquanto o 2.º classificado terá de disputar a 3.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20 Masculinos.


Nos últimos anos, a cidade de Viana do Castelo tem sido palco de várias competições de Voleibol, sendo ainda local privilegiado de estágio das seleções nacionais. Recentemente, acolheu a Pool E da 2.ª Ronda da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-17 Masculinos, no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior.


Em 2020, o Centro Cultural recebeu o Torneio Internacional WEVZA de Sub-17 femininos (1.ª Ronda de Qualificação para o Europeu) e, em 2018, a Pool F da 2.ª Ronda Europeia de Apuramento para o Campeonato do Mundo 2018, em seniores femininos.


Foi igualmente na Princesa do Lima que a Seleção Nacional de Seniores Femininos defrontou a sua congénere de Espanha em dois jogos amigáveis que se inseriram no plano de preparação de Portugal para a Golden European League 2018, os Jogos do Mediterrâneo e para o histórico Campeonato da Europa 2019.


Em Dezembro de 2017, Viana do Castelo acolheu o Torneio Internacional WEVZA de Sub-16 Femininos. Viana do Castelo foi também palco dos jogos de Qualificação Europeia para o Campeonato do Mundo de 2017 – Sub-21 masculinos e Sub-20 femininos.