Página Inicial > Notícias > Vila Franca...Olímpicos

Vila Franca recebe prova internacional pontuável para os Jogos Olímpicos

23 Fevereiro 2016


A freguesia de Vila Franca, em Viana do Castelo, é palco de uma prova internacional nos dias 12 e 13 de março. A prova - XII BTT XCO de Vila Franca - GNAUK - 1ª prova da Taça de Portugal XCO - Categoria Internacional C2 - que conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, foi apresentada ontem em conferência de imprensa e é pontuável para o apuramento dos Jogos Olímpicos.

Organizada pelos Amigos do Desporto da ACRVF, com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Franca, da autarquia vianense, da Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP/FPC) e da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), a prova irá juntar cerca de meia centena de atletas de todo o mundo, uma vez que esta é uma prova pontuável para o apuramento para os jogos olímpicos.

A prova disputa-se em conformidade com os Regulamentos UCI (provas internacionais) e UVP/FPC, sendo o colégio de comissários a única entidade responsável pela aplicação dos mesmos e destina-se exclusivamente aos atletas com licença desportiva de competição, para todas as categorias de ambos os sexos (Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Masters).

Este grande evento desportivo será realizado num circuito que terá como base a a freguesia de Vila Franca, desde o espaço envolvente do Adro da Paróquia de S. Miguel aos trilhos mais sinuosos da encosta do Monte de Roques. O percurso será o mais cuidado, atrativo e com surpresas para que o espetáculo e divertimento estejam garantidos.

O XII BTT XCO de Vila Franca - GNAUK assume-se como um empolgante desafio dirigido aos amantes da modalidade do BTT e promete animar todos os que irão participar e aqueles que dedicadamente estarão a apoiar e assistir.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo