Página Inicial > Notícias > VII Regata...cinco países

VII Regata Internacional de Fundo - Centro de Mar com 248 atletas de cinco países

12 Fevereiro 2020

Este fim-de-semana, dias 15 e 16 de fevereiro, Viana do Castelo é palco da VII Regata Internacional de Fundo – Centro de Mar, uma prova na modalidade de Remo que acontece no estuário do rio Lima e que vai contar com a presença de 248 atletas de Portugal, Espanha, França, Bélgica e Itália.


Estarão presentes 14 clubes dos vários países, com 49 embarcações, participando na regata 84 atletas femininas, 153 atletas masculinos e 11 atletas adaptados.


Assim, sábado, às 15h40, acontece os 400m Sprint na Doca do navio Gil Eannes. No domingo, a partir das 10h00, 6.500m Head Race Format entre pontes. A entrega de prémios e a cerimónia de encerramento estão agendadas para as 11h30.


A regata conta com organização do Viana Remadores do Lima e apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. A prova nasceu no âmbito do projeto “Centro de Mar”, desenvolvido pelo Município de Viana do Castelo em parceria com as coletividades locais que se dedicam à prática e desenvolvimento dos desportos náuticos, nomeadamente o Surf, Canoagem, Vela e Remo.


O “Centro de Mar” integra-se como projeto âncora no Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar e assume-se como uma aposta, de entre o conjunto de operações que o constituem, no desenvolvimento da náutica de recreio e dos desportos náuticos enquanto componentes relevantes para o reforço da posição de Viana do Castelo como uma “cidade da náutica do Atlântico”.