Página Inicial > Notícias > “Viana Fica...Tradicional”

“Viana Fica no Coração com o Comércio Tradicional”

29 Novembro 2011

logo_ctrad_10X7A Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o objectivo de dinamizar e valorizar o centro histórico de Viana do Castelo e incentivar o comércio tradicional, aliou-se a várias entidades parceiras para implementar a campanha “Viana Fica no Coração com o comércio tradicional”.

Assim, e juntamente com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, com a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) e as empresas PA Parques e Parques 1.º Maio/Câmara Municipal, vai ser implementado a partir de 01 de Dezembro, um conjunto de iniciativas, com destaque para o estacionamento gratuito aos fins de semana. Isto porque, numa iniciativa de apoio ao comércio, a autarquia adquiriu dez mil estacionamentos gratuitos durante o mês de Dezembro, para oferecer através dos estabelecimentos comerciais e de restauração e vários para os fins-de-semana, entre as 12.00 e as 23.00.

Das diversas acções, destaca-se também a animação cultural sob o lema “Ternura de Dezembro”, que inclui a exposição “Agora a Seguir e Como” no Museu de Arte e Arqueologia, a exposição de Presépios de Chocolate no r/c dos  Antigos Paços do Concelho, uma Feira de Artesanato Contemporâneo no 1.º andar dos Antigos Paços do Concelho, a Chegada do Pai Natal e animação de Rua (Porta Mexia Galvão), Feirão do Mel na Praça da República, o Concerto de Natal na Igreja de S. Domingos e o Presépio o Vivo na Sé Catedral, entre outros.

Paralelamente, e para uniformizar e destacar a imagem de Viana do Castelo, foram concebidas embalagens específicas para o comércio e pastelarias do concelho, disponíveis para os comerciantes de Viana do Castelo. E já amanhã (30 de Novembro) e à semelhança de anos anteriores, as ruas de Viana do Castelo vão estar iluminadas, tal como a maior árvore de natal natural da Europa.

Em Dezembro, e com o mesmo objectivo, os Museus do Traje e de Arte e Arqueologia de Viana do Castelo vão poder ser visitados ao final de semana de forma gratuita.

 

 

Viana do Castelo, 29 de Novembro de 2011 

 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo