Página Inicial > Notícias > Viana do...para 2017

Viana do Castelo vai receber primeiro troço do Rally de Portugal para 2017

18 Outubro 2016

Viana do Castelo passa a ser o primeiro troço da competição do Rally de Portugal e o acesso ao início do novo troço é feito através da subida de Santa Luzia. Estas são as principais novidades do traçado do Rally de Portugal do próximo ano e que foi apresentado pelo Automóvel Clube de Portugal esta semana.

Assim, a 19 de maio de 2017, o primeiro verdadeiro dia de competição do Rally, surge uma etapa totalmente revista na qual apenas a designação das classificativas do Alto Minho permanece inalterada. A nova versão apresenta a extensão aumentada de 18,7 km para 26,7 km, aproveitando o essencial da variante anterior e acrescentando três novos setores com uma extensão global de 10,9 km. O acesso ao novo início do troço é feito através da espetacular subida de Santa Luzia, enquanto o final estará instalado pouco antes da freguesia de Afife.

Estas são as novidades do Rally de Portugal que, em 2017, celebra 50 anos de existência e que foi apresentado esta semana pelo Automóvel Club de Portugal, em estreita colaboração com o Turismo do Porto e Norte de Portugal e o apoio de 13 câmaras municipais.
Previsto para 18 a 21 de maio, o traçado apresenta um conjunto de novidades que a tornam ainda mais apelativa para os pilotos e o público. A ratificação desta proposta terá lugar em dezembro na Assembleia Geral da FIA.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo