Página Inicial > Notícias > Viana do...investimento da Tesla

Viana do Castelo vai candidatar-se ao investimento da Tesla

25 Novembro 2016

O Município de Viana do Castelo vai apresentar ao Governo Português a disponibilidade para acolher o novo investimento da Tesla em Portugal.

O Município apresenta como fatores de atratividade o ambiente empresarial favorável da região do Alto Minho e as boas acessibilidades de ligação aos portos de mar de Viana do Castelo, Leixões e Vigo, mas também a dois aeroportos (Porto e Vigo). Relativamente ao Porto de Viana do Castelo, a autarquia lembra também que este dispõe de um terminal ro-ro (permite cargas e descargas de veículos para acesso a navios).

Outro dos fatores de atração é a proximidade com a Região da Galiza, que está a menos de uma hora de viagem e que está inserida numa euro-região com mais de três milhões de habitantes, mas também a existência de muitos fornecedores de componentes automóveis em ou próximos de Viana do Castelo.

A autarquia aponta ainda a existência de um regime muito favorável de incentivos à fixação de empresas por parte da Câmara Municipal, que lembra ainda que o concelho dispõe de uma oferta de qualidade de vida excecional, com oferta de serviços, saúde e educação de qualidade.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo