Página Inicial > Notícias > Viana do...Internacional de Fundo

Viana do Castelo recebeu I Regata Internacional de Fundo

24 Fevereiro 2014

O rio Lima foi palco, no fim de semana, da I Regata Internacional de Fundo, uma prova de remo de fundos em absolutos, composta por duas jornadas, em quadri-scull feminino e Shell de oito com timoneiro masculino. No rescaldo, o autarca entregou prémios e constatou que as infraestruturas de apoio à prática do remo poderão ser motivo para tornar a prova uma referência nacional e internacional.
A Regata decorreu no sábado junto ao Centro de Remo de Viana do Castelo, com provas de 400 metros e no domingo com provas de seis mil metros, com largada baseada nas classificações de sábado, largando as equipas femininas em primeiro, seguidas das equipas mais lentas masculinas, a cada trinta segundos.
Nas provas, estavam inscritos três clubes espanhóis e os oito clubes nacionais mais competitivos da atualidade, tendo o autarca de Viana do Castelo entregue os prémios e revelando que a prova foi bem acolhida pelos participantes, nomeadamente pelas boas condições e boas infraestruturas de apoio e pela excelente organização do evento desportivo.
Por esse motivo, a organização e a autarquia esperam que a regata seja uma prova para consolidar e se torne numa referência nacional e internacional no que toca ao remo de fundo.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo