Página Inicial > Notícias > Viana do...todo o mundo

Viana do Castelo recebe especialistas em neurologia de todo o mundo

25 Setembro 2018

No final deste mês, entre 29 de setembro e 2 de outubro, Viana do Castelo vai receber especialistas em neurologia de todo o mundo para o Biennal Meeting of the World Federation of Neurology Research Group on Aphasia, Dementia & Cognitive Disorders. Trata-se de um grupo internacional multidisciplinar criado em 1966, constituído por médicos, psicólogos, linguistas e terapeutas, entre outros profissionais, que vai reunir no Anfiteatro Lima de Carvalho.


De acordo com a Comissão Organizadora, Viana do Castelo foi a cidade escolhida para receber este encontro devido à beleza e charme do município, bem como a existência de excelentes infraestruturas para acolher a reunião que deverá envolver uma centena de participantes.


O programa começa pelas 15h00 de 29 de setembro, com um painel dedicado a Cognição Social, com especialistas de Lisboa, de Ourense e de Buenos Aires. Dia 30 de setembro, o seminário vai debater Educação, Literacia e Função Cerebral e terá também um painel dedicado às Demências, debatendo as Desordens de Cognição Espacial e Visual.


No dia 1 de outubro, a demência volta a ser tema de debate, com um grupo internacional de especialistas, vindos de Bangarole e Mysore, de Paris e de Edimburgo. A neurodegeneração será tema de discussão com especialistas de Nova Iorque, Munique e Teerão. No dia 2 de outubro, as desordens cognitivas voltam a ser tema de debate, terminando o seminário com uma reunião geral.