Página Inicial > Notícias > Viana do...para idosos

Viana do Castelo promove segunda edição dos jardins para idosos

16 Março 2012

073A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Coordenação da Licenciatura de Educação Social Gerontológica e do Mestrado em Gerontologia Social, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo - Escola Superior de Educação, está a promover a segunda edição do “Jardim PAM & Bem Estar: Jardim das Plantas Aromáticas e Medicinais”.

A iniciativa, destinada aos mais idosos, decorrerá até Julho, no Parque Ecológico Urbano, permitindo aos participantes conhecer, semear, propagar vegetativamente, plantar, cuidar, regar, colher, secar e utilizar as plantas aromáticas & medicinais. Ao todo, são 38 participantes provenientes de diversas instituições concelhias, tendo, em 2011, participado cerca de vinte pessoas.

O “Jardim PAM & Bem Estar”, inserido no projecto “Envelhecer com Qualidade”, visa envolver os seniores em actividades ao ar livre, proporcionar o contacto com plantas e contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida desta população. Os benefícios desta actividade traduzem-se em ganhos físicos, cognitivos, psicológicos e sociais, nomeadamente, no aumento de auto-estima, competências socio-relacionais, responsabilidade social e sentido de vida.

 

            Viana do Castelo, 16 de Março de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo