Página Inicial > Notícias > Viana do...Saudáveis

Viana do Castelo participa no IV Fórum da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis

15 Novembro 2012

A Câmara Municipal de Viana do Castelo participou, ontem, dia 13 de Novembro, no IV Fórum da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis que se realizou no Município do Seixal, com o objectivo de analisar o “ Desenvolvimento Local e Cidades Saudáveis.

Com a presença de técnicos e autarcas, o IV Fórum Regional das Cidades Saudáveis proporcionou um espaço de partilha de experiências e de boas práticas de todos os municípios que integram esta Associação, associações e comunidade em geral que fazem da promoção da saúde a sua prioridade.

O IV Fórum Regional de Cidades Saudáveis integra o conjunto de iniciativas anuais que têm como objectivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido por esta associação, bem como estreitar a cooperação entre os municípios associados e parceiros da mesma, promovendo a troca de experiências e boas práticas em matéria de promoção da saúde.

Constituída formalmente em 10 de Outubro de 1997, por escritura pública realizada em Viana do Castelo, que é membro fundador, a Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis tem actualmente 29 municípios membro do continente e das 2 regiões autónomas.

Esta organização, que comemora este ano os seus 15 anos de existência, é uma associação de municípios parceira da Organização Mundial de Saúde que tem como missão desenvolver o Projeto Cidades Saudáveis, como uma prioridade da agenda dos decisores políticos e um projeto de promoção da saúde das comunidades que se sustenta numa Rede Europeia liderada pela OMS. 

Viana do Castelo, 14 de Novembro de 2012.  

Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente.