Página Inicial > Notícias > Viana do...na Xantar

Viana do Castelo participa na Xantar

26 Fevereiro 2010

vianaViana do Castelo participa na 11.ª edição do Salão Galego de Gastronomia e Turismo – Xantar da Expourense, o mais importante e mediático certame gastronómico das três províncias do Sul da Galiza. Para além de um stand modular dos serviços de turismo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o restaurante Augusto – Paradise de Castelo de Neiva marca presença na Xantar, estando agendado para o dia 3 (quarta-feira) o dia de Viana do Castelo.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo participa na Xantar desde 2005 por considerar que esta é uma das apostas para atrair os vizinhos galegos para a gastronomia e turismo de Viana do Castelo. Recorde-se que um dos objectivos de marketing da autarquia passa pela aproximação à Galiza e, nomeadamente nesta feira, estão presentes a quase totalidade dos concelhos da Galiza e Norte de Portugal.

A Xantar, que este ano tem uma edição com especial relevância por estar inserida no programa do Xacobeo 2010, é patrocinada pela Junta da Galiza e decorre entre os dias 03 e 07 de Março. Ao local – a Expourense – chegam milhares de visitantes à procura da melhor gastronomia e turismo, espalhada por cerca de oito mil metros quadrados de área coberta de exposição.

O Restaurante Paradise, que desde 2005 representa Viana do Castelo, é um dos mais conhecidos da região. Da sua ementa constam algumas das especialidades vianenses e sobretudo peixes e mariscos da costa, tanto mais que está situado numa freguesia piscatória. Tamboril na grelha, robalo à lagareiro, parilhada, cozido à portuguesa, posta de vitela, costeletão, rabanadas e leite-creme são algumas das especialidades desta unidade de restauração.

 

Viana do Castelo, 26 de Fevereiro de 2010

Gabinete de Imprensa