Página Inicial > Notícias > Viana do...em Lisboa

Viana do Castelo participa na Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa

25 Junho 2014

Viana do Castelo vai marcar presença na Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre entre 28 de Junho e 06 de Julho, na FIL, em Lisboa, com um stand promocional onde estarão expostos bordados, joalharia, vinhos, compotas, licores e serviços de animação turística.

O stand promocional de 54 metros quadrados contará com a presença de artesãs de bordados certificados de Viana (Maria Augusta Gil, Conceição Pimenta e Marta Prozil) e criações de joalharia com inspiração na ourivesaria tradicional de Carla Alpoim. A empresa Descubra Minho, os produtores de vinho do Solar de Merufe e Casa da Reina, os “Sabores Caseiros” das compotas e licores de Dores Passos e entidades como o Santoínho fazem também parte da delegação de Viana do Castelo.

Para além destes expositores, estão previstos momentos de animação levados a cabo por grupos folclóricos, bombos, cabeçudos e bandas filarmónicas de Viana do Castelo.

A FIA é um certame internacional que reúne unidades produtivas artesanais, cooperativas e associações de artesãos; artesãos; designers e criativos; Câmaras Municipais; pólos de desenvolvimento turístico; associações de desenvolvimento regional para as áreas do artesanato, turismo e cultura; outros núcleos de promoção regional; pequenas e médias empresas; embaixadas e outras entidades oficiais nacionais e estrangeiras.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo