Página Inicial > Notícias > Viana do...de turismo

Viana do Castelo nas principais feiras internacionais de turismo

26 Fevereiro 2015


Viana do Castelo marca presença na BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa, na Xantar - Salão Galego de Gastronomia e Turismo e na ITB - Feira Internacional de Turismo de Berlim 2015 com stands promocionais e a apresentação de produtos e serviços turísticos de Viana do Castelo.

Até domingo, a Câmara Municipal de Viana do Castelo participa na 27ª edição da BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa, na FIL (Parque das Nações) com um stand promocional e com a apresentação de produtos e serviços turísticos de Viana do Castelo, sendo fundamental para a promoção do concelho, já que esta é a maior feira nacional de turismo do país. Os primeiros dias de BTL foram reservados aos profissionais do sector do Turismo, e amanhã, a partir das 18h e durante todo o fim de semana, o salão abre também as suas portas ao grande público.

Viana do Castelo marca presença no pavilhão 2, onde, para além dos municípios, marcam presença as ofertas de alojamento e serviços. No próximo sábado (28 de fevereiro), um dia especial de Viana do Castelo na BTL, estará em Lisboa uma delegação de Viana do Castelo para divulgar os seus produtos e serviços e que incluirá representantes de empresas de animação turística, empreendimentos turísticos e agentes do setor turístico, artesãs e produtores de vinhos, para além do Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo que atuará no stand do Município e no stand Minho In, no espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Para além desta participação o Município marcará ainda presença com um stand promocional na 16ª edição do Salão de Gastronomia e Turismo – XANTAR, a decorrer de 4 a 8 de março, na cidade de Ourense, uma feira de âmbito internacional orientada fundamentalmente para o produto Gastronomia e Vinhos. Este é o mais importante e mediático certame gastronómico, não só das três províncias do Sul da Galiza, mas muito provavelmente de toda a Galiza e um dos principais de Espanha. O sábado (7 de março) é o Dia de Viana do Castelo no XANTAR, onde participará uma delegação de Viana do Castelo, que incluirá agentes do setor turístico, artesãs e produtores de vinhos, bem como o Grupo Etno-Folclórico Renascer de Areosa, que fará a animação na Feira.

O Município de Viana do Castelo, marcará ainda presença de 4 a 8 de março, na Feira Internacional de Turismo ITB Berlin, que decorre no centro de exposições Messe Berlin, na Alemanha. ITB é considerada uma das maiores Feiras de Turismo do Mundo e constituirá uma oportunidade para promover Viana do Castelo junto dos operadores turísticos estrangeiros e do público em geral. De quarta a sexta-feira o evento abre apenas para profissionais e, no fim de semana, abre as suas portas ao público em geral. A ITB Berlin 2015 vai reunir 180 países, dos cinco continentes, com os 10 mil expositores a ocupar os 160 mil metros quadrados do evento, esperando receber mais de 160 mil visitantes (entre profissionais e público).

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo