Página Inicial > Notícias > Viana do...Valladolid

Viana do Castelo na INTUR – XV Feira Internacional de Turismo de Valladolid

23 Novembro 2011

Viana do Castelo vai participar na Intur – XV Feira Internacional de Turismo de Valladolid, entre 24 a 27 de Novembro. A presença de Viana do Castelo integra workshops, degustação de produtos regionais e animação variada com o objectivo de promover e atrair turistas para o concelho.

A  feira, com uma forte presença de profissionais, é dedicada exclusivamente ao sector turístico, nomeadamente Turismo Rural, Enológico, Gastronómico, Cultural, de Saúde, Desportivo, Activo e Urbano, conjugando os aspectos profissionais, com os que se dirigem ao consumidor final.

São 1.200 expositores presentes na Intur, são provenientes das comunidades autónomas espanholas e de países como Portugal, Egipto, Turquia, Marrocos, da Região de Valonia e Bruxelas – Bélgica, Dubai, Estados Unidos, Paraguai e Rússia, entre outros.

Portugal destaca-se na área internacional da Intur, pois é um dos principais destinos para os viajantes espanhóis em geral e para os de Castilla y Leon em particular. Entre as participações portuguesas e para além da de Viana do Castelo, destacam-se as de Aveiro, Barcelos, Coimbra, Lisboa, Baixo Guadiana, Alqueva e Serra da Estrela e as das ERT do Centro e Porto e Norte. Na edição anterior, este certame foi visitado por 43.800 pessoas (desde profissionais do sector turístico a consumidores finais).

O programa de Viana do Castelo integra, a 24 e 25 de Novembro, um Workshop com operadores turísticos na Intur Negócios (Bolsa de Contratação Turística), com a presença da Câmara Municipal, Vivexperiência, Quinta de Santoínho e associados da APHORT; e a 26 de Novembro, a degustação de produtos gastronómicos e vinhos no Stand da Câmara Municipal aberta a todos os visitantes.

Paralelamente, decorre animação com o Grupo de Gaiteiros da Fundação Maestro José Pedro.

 

Viana do Castelo, 23 de Novembro de 2011 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo