Página Inicial > Notícias > Viana do...enoturismo

Viana do Castelo na Ferpália, Salão de Turismo da Galiza dedicado ao enoturismo

20 Outubro 2011

ferplia_2011_cartazA Câmara Municipal de Viana do Castelo está presente, até amanhã na FERPÁLIA – Salão de Turismo da Galiza, uma feira profissional do sector, este ano dedicada ao Enoturismo, a decorrer na cidade galega de Pontevedra. Para os eventos, a autarquia convidou empresários locais para promoverem os seus produtos e serviços.

Este certame inclui diversas actividades paralelas, nomeadamente as Jornadas Técnicas sobre Enoturismo, a Bolsa de Contratação Turística, Provas de Vinhos comentadas e dirigidas a profissionais, a Praça do Vinho, apresentações de produtos relacionados com o vinho (velas, produtos cosméticos), demonstração de Spa-Vinoterapia, XIII Concurso – Exposição de Fotografia Turística, entre outros.

Aproveitando esta presença, a Câmara Municipal convidou proprietários de alguns estabelecimentos comerciais, unidades de alojamento e de produção de vinho relacionados com o Enoturismo, para promoveram os seus produtos e serviços neste certame, com especial ênfase na bolsa de contratação turística, que conta com a presença de operadores turísticos de toda a Espanha e Brasil.

Nos dois dias da feira, hoje e amanhã, será realizada uma degustação de produtos gastronómicos e vinhos aberta ao público em geral, que conta com o apoio da APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo e dos produtores de vinho.

Esta participação materializa a aposta que a autarquia tem vindo a fazer no mercado turístico espanhol, nomeadamente no mercado galego, neste caso com a aposta num nicho de mercado da maior importância económica para a região, como é o enoturismo.

Viana do Castelo, 20 de Outubro de 2011                           

        Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo