Página Inicial > Notícias > Viana do...Artesanato

Viana do Castelo marca presença na Feira Internacional de Artesanato

28 Junho 2016

Viana do Castelo está presente na Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre até 03 de Julho, na FIL, em Lisboa, com um stand promocional que aposta na divulgação turística do concelho (oferta de alojamento, restauração, serviços de animação turística, artesanato, património natural e cultural, lazer, etc.).

O stand promocional de 54 metros quadrados integra uma mostra de Bordados de Viana do Castelo (que conta com a presença de artesãs de bordados certificados de Viana - Conceição Pimenta, Beatriz Jorge Machado e Armanda Esperança), Provas de Vinho pelo Solar de Louredo, Degustação de Compotas e Licores por “Sabores Caseiros” de Dores Passos.

Fazem também parte da delegação de Viana do Castelo a empresa de animação turística Ondimar e o empreendimento de turismo no Espaço Rural Quinta D. Sapo. Para além destes, estão previstos momentos de animação levados a cabo por um grupo folclórico de Viana do Castelo e a realização de um sorteio, que premiará ofertas de alojamento em Viana do Castelo (Hotel Fábrica do Chocolate e Quinta D. Sapo), oferta de jantar no Restaurante Maria de Perre, Passeios de Burro pelos Moinhos de Água da Montaria pela Descubra Minho e Passeios Turísticos nas Bicicletas “BIaninhas” pela Vivexperiência.

A FIA LISBOA – Feira Internacional do Artesanato é a plataforma de excelência para a promoção da Identidade e Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros, ao nível Economico, Cultural e Turístico. Apoia assim o desenvolvimento regional através do artesanato, gastronomia, atividades culturais e turística, património e recursos naturais, procurando evidenciar Micro, Pequenas e Médias Empresas, Territórios e proporcionar a venda de Produtos Regionais.

É também a maior Feira Intercultural na Península Ibérica, trazendo à capital profissionais e apreciadores dos ofícios artesanais, artes e design, agentes da área da gastronomia tradicional, bem como interessados no artesanato enquanto manifestação cultural.

Gabinete de Imprensa