Página Inicial > Notícias > Viana do...desportivos

Viana do Castelo incentiva prática desportiva com discriminação positiva nas taxas de utilização dos equipamentos desportivos

14 Fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai votar, na reunião de executivo desta quinta-feira, incentivos à prática desportiva através de uma discriminação positiva nas taxas de utilização dos equipamentos desportivos. A proposta do executivo pretende ser uma forma de incentivo à prática desportiva regular e de lazer fora da área urbana (cidade), criando uma discriminação positiva concedendo uma redução de 10% na utilização do Pavilhão Monte da Ola, Pavilhão David Freitas, Pavilhão de Santa Marta de Portugal e Piscina de Barroselas.


Viana do Castelo tem assumido a construção e requalificação das instalações desportivas em geral e dos municipais em particular como um dos eixos prioritários da sua ação, motivando assim uma maior e mais diversificada oferta da capacidade da prática desportiva.


De acordo com a proposta, com o objetivo de se fazer crescer também a prática desportiva, importa agora rever as taxas de utilização dos equipamentos desportivos municipais e transformá-las em ferramentas de incentivo ao crescimento da atividade desportiva. Por outro lado, importa também fazer uma harmonização das respetivas taxas entre os diversos espaços desportivos municipais.


Com estas medidas, o executivo municipal espera criar melhores condições para uma prática generalizada e a custos acessíveis para todos da prática da atividade desportiva em todo o concelho.