Página Inicial > Notícias > Viana do...às 18h00

Viana do Castelo ilumina-se para receber o Natal esta quinta-feira, às 18h00

04 Dezembro 2019

A Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, numa parceria que pretende a reabilitação e dinamização do comércio tradicional, acende esta quinta-feira, 5 de dezembro, pelas 18h00, as iluminações natalícias no centro histórico da cidade. As ornamentações vão embelezar 22 ruas da cidade até ao Dia de Reis, 6 de janeiro de 2020.


No período festivo, serão iluminadas, entre outras, a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Rua Manuel Espregueira, Rua da Picota, Rua da Bandeira, Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Gago Coutinho, Rua Aurora do Lima / Rua Sacadura Cabral, Rua Mateus Barbosa, Rua de São Pedro, Rua Grande, Largo João Tomás da Costa / Largo 5 de Outubro, Rua Martim Velho, Avenida Rocha Páris, Rua Nova de Santana, Praça 1º de Maio, Avenida Conde da Carreira, entradas da cidade, Praça da Liberdade e Praça da República.


Este ano, a grande novidade é a iluminação multimédia, que inclui um jogo de luzes sincronizado com música, que irá estar disponível na principal artéria da cidade, a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, e que permitirá a criação um espetáculo nunca inferior a 15 minutos, que será repetido até quatro vezes em período noturno, em horários a definir.


Será ainda colocada, como já tem sido hábito, uma árvore de Natal 3D iluminada com cerca de 20 metros de altura na Praça da Liberdade.


A Praça Natal já está disponível para animar e dinamizar a Praça da República ao longo da época festiva. A praça rainha da cidade conta com um carrossel francês, a Casinha do Pai Natal e o presépio tradicional, para além de ornamentação variada. A Praça Natal tem como objetivo cativar as famílias e assumir a Praça da República como espaço principal de animação natalícia.


O carrossel francês apresenta-se como uma novidade natalícia na cidade visa garantir o divertimento dos mais pequenos, com um custo simbólico de 0,50 euros cada viagem. Os bilhetes, para maiores de três anos, estão disponíveis no Museu do Traje, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00.


No fim-de-semana, o Carrossel funciona ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00, e ao domingo das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.