Página Inicial > Notícias > Viana do...apresentação de livro

Viana do Castelo celebra Dia Mundial do Livro com distribuição de publicações e apresentação de livro

23 Abril 2021

O Município de Viana do Castelo assinala hoje o Dia Mundial do Livro com uma programação que inclui a distribuição de publicações municipais a IPSS do concelho, a apresentação de um livro sobre a atribuição de títulos honoríficos, associando-se ainda a uma busca nacional de e-books promovida pela FNAC.


Assim, a Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, acompanha hoje a entrega de publicações municipais a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Esta distribuição inclui obras diversas, alusivas a tradições e património de Viana do Castelo, como “A Faiança de Viana”, “Os azulejos da Igreja da Misericórdia de Viana do Castelo”, “Gil Eannes – O anjo do mar” e “Romaria | Divino”, entre outras.


A Câmara Municipal de Viana do Castelo lança, às 18h00, a obra “Notáveis Serviços”, com organização de Manuel Brázio, que compila os títulos honoríficos atribuídos pelo Município entre 1995 e 2020. Ao comemorar os 25 anos sobre esta decisão de atribuir títulos, a Câmara Municipal decidiu publicar, para memória futura, os nomes e o trabalho desenvolvido por todos aqueles e todas as instituições que foram agraciadas com os galardões de Cidadão de Mérito, Cidadão de Honra, Cidadão Honorário e Instituição de Mérito.


A capital do Alto Minho integra também a campanha que a FNAC lançou para incentivo à leitura com oferta de livros, em formato e-book, por todo o país. A “BOOK HUNT!” passa pela colocação de milhares de QR Codes por todo o país que levam a uma página de livros gratuitos, de autores tão diversos quanto Fernando Pessoa, Kiera Cass, Chimamanda Ngozi Adichie ou H. G. Wells.


As pistas para a descoberta dos livros estão a ser reveladas ao longo do Dia Mundial do Livro, nas redes sociais da FNAC e, uma vez descoberto o local, basta fazer o scan do QR Code encontrado e efetuar o download e o login na app da KOBO que irá revelar dezenas e-books gratuitos, em português, inglês e francês.