Página Inicial > Notícias > Viana do...âmbito social

Viana do Castelo aprova apoios a instituições de âmbito social

13 Dezembro 2011

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem, em reunião de executivo, a atribuição de cerca de dez mil euros para instituições de solidariedade, destinados a cabazes de Natal e a comparticipação financeira em obras de reparação e beneficiação de habitações de agregados familiares carenciados.

Em causa está a atribuição de apoios financeiros às Juntas de Freguesia de Carreço e Subportela para acções pontuais de resposta social através da comparticipação financeira em obras de reparação ou beneficiação de habitações degradadas pertencentes a agregados familiares comprovadamente carenciados.

Este apoio, regulamentado desde 2008, tem em conta a avaliação socioeconómica efectuada pela Acção Social da Autarquia e os pedidos formulados e previamente discutidos em sede das comissões de freguesia da Rede Social de Viana do Castelo.

E, enquadrada na época natalícia, a Autarquia aprovou também a atribuição de apoios financeiros para cabazes destinados a auxiliar famílias carenciadas através de 15 instituições e associações de Viana do Castelo que se candidataram a este tipo de apoio.

 

            Viana do Castelo, 13 de Dezembro de 2011 

 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo