Página Inicial > Notícias > Viana do...Portugal venceu

Viana do Castelo acolheu eliminatória da Taça Davis que Portugal venceu

21 Setembro 2015

O campo de terra batida exterior do Clube de Ténis de Viana recebeu, na presença de milhares de espetadores, a eliminatória da Taça Davis entre Portugal e a Bielorússia, que visava a promoção ao Grupo 1 da Taça Davis 2016.

O evento da Federação Portuguesa de Ténis contou com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, município que já tinha recebido em julho uma primeira eliminatória entre Portugal e a Finlândia. Com a vitória deste final de semana, Portugal garantiu lugar no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, onde também já asseguraram presença, a Espanha, Holanda, Rússia, Roménia, Áustria e Israel.

De sublinhar que a Taça Davis é um dos grandes eventos internacionais de ténis masculino e a maior competição por equipas, pelo que a Câmara Municipal apoia, desde a primeira hora, o evento. Para o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, Viana do Castelo vê “esta eliminatória como uma distinção nacional e internacional a um trabalho local feito sobretudo pelo Clube de Ténis Viana, grande impulsionador deste desporto em Viana do Castelo".

Recorde-se que Viana do Castelo, que tem feito um grande investimento noutras modalidades como os desportos náuticos, tem vindo a afirmar-se como potencial organizador de eventos desportivos.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo