Página Inicial > Notícias > Viana do...29 de abril

Viana do Castelo acolhe SWR Barroselas Metalfest entre 27 e 29 de abril

24 Abril 2018

Viana do Castelo acolhe, ao longo de três dias, mais uma edição do festival SWR Barroselas Metalfest, que promete voltar a invadir a vila de Barroselas com os sons mais extremos. Contando já com duas décadas de existência, o SWR Barroselas Metalfest assume-se como paragem obrigatória para todos os fãs de heavy metal e seus derivados mais extremos entre 27 e 29 de abril. O evento começa às 22 horas de quinta-feira, noite de entrada livre, com um palco de acesso gratuito, e prolonga-se até à madrugada de domingo.


Uma vez mais, o festival conta com uma oferta variada e de qualidade dentro das sonoridades com mais peso, com 50 bandas distribuídas por 3 palcos. Do cartaz, destacam-se os norte-americanos Suffocation, um dos nomes de maior peso do death metal actual, que vão ser acompanhados por nomes como Carpathian Forest, Exhorder, Master’s Hammer, Church of Misery ou Nifelheim.


O SWR Café também está de regresso a Barroselas, com atividades que promovem o convívio entre os festivaleiros. O Metalfest vai incluir ainda talks, meet & greets, jogos, exposições, os documentários “Slave To The Grind - A Film About Grindcore” e “Malignant Tumour: The Way of Metallist”, bem como o já clássico Brutal Soccer.

Este ano o festival inclui ainda uma exposição, com trabalhos que incluem bandas como Brutal Truth, Macabre ou Looking for an Answer, do designer e ilustrador Luis Sendón.


Os bilhetes para os três dias custam 78 euros e as entradas diárias 38 euros, estando disponíveis na rede Ticketline, Ticketmaster, Getafest, Unkind e na bilheteira do festival. Mais informações em www.swr-fest.com.