Página Inicial > Notícias > Viana do...campeonatos europeus

Viana do Castelo acolhe preparação da Seleção Nacional Feminina de Voleibol para campeonatos europeus

03 Maio 2018

Viana do Castelo foi o município escolhido para o estágio da Seleção Nacional Feminina de Voleibol para a preparação de vários campeonatos europeus. A equipa técnica da Seleção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Manuel Almeida, chegou a Viana para um estágio que acontece de 1 a 16 de maio, para se preparar para a Golden European League, os Jogos do Mediterrâneo e para o apuramento para o Campeonato da Europa 2019. A equipa regressa à capital do Alto Minho para novo estágio de 16 de julho a 15 de agosto.


A Seleção Nacional justifica a escolha de Viana do Castelo para o estágio com o facto de a cidade respirar voleibol, oferecendo boas instalações desportivas e boas unidades hoteleiras. Destaca ainda a situação geográfica favorável e o município dinâmico e cooperante como motivos para a escolha.


A Golden League disputa-se entre 19 de maio e 6 de junho e Portugal vai defrontar (em casa e fora) as seleções da Bulgária, Azerbaijão e Ucrânia. Os XVIII Jogos do Mediterrâneo «Tarragona 2018» disputam-se na localidade espanhola de Tarragona de 20 de junho a 2 de julho e a fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 disputa-se entre 15 e 26 de agosto e Portugal defronta (em casa e fora) as seleções de França, Dinamarca e Geórgia.


Na Seleção Nacional de Seniores Femininos, Manuel Almeida, ex-treinador do Porto Vólei, tem como adjunto Hélder Andrade, atual treinador dos seniores femininos Castêlo da Maia Ginásio Clube.