Página Inicial > Notícias > Viana do...quarta-feira

Viana do Castelo acolhe largada da II regata “Discoveries Race” esta quarta-feira

29 Julho 2019

Esta quarta-feira, pelas 15h00, a cidade de Viana do Castelo é palco de uma largada que acontece no âmbito da II regata “Discoveries Race - 2019”, prova que enaltece os descobridores e pretende unir nações. Esta segunda edição decorre entre as cidades de Viana do Castelo, Cascais, Funchal e Las Palmas de Gran Canaria, entre 31 de julho a 14 de agosto. Antes, pelas 14h00, as embarcações vão promover um desfile no rio Lima.


A prova, que iniciará na foz do rio Lima, conta já com 10 embarcações inscritas, que saem de Viana do Castelo esta quarta-feira, incluindo 4 embarcações de Espanha.


A Discoveries Race visa promover o intercâmbio desportivo, cultural e económico, mas também descobrir e desenvolver a compreensão e amizade entre amigos de diferentes nacionalidades, unidos por uma paixão comum pelo Mar.


A prova, criada pela Cofradía Europea de la Vela, é organizada pelo Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC), Clube Naval de Cascais (CNC), Associação Regional de Vela da Madeira (ARVM) e Real Club Náutico de Las Palmas de Gran Canaria (RCNGC).


A receção oficial à tripulação das embarcações aconteceu ontem a bordo no navio Gil Eannes, num momento que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Esta segunda-feira, o comandante da embarcação NRP Polar, capitão-tenente João Neves Simões, e o comandante do NRP Zarco, capitão-tenente Humberto Arbona Palmeiro Santos Rocha, estiveram na Câmara Municipal para os cumprimentos oficiais da Marinha Portuguesa à autarquia.


Entre segunda e terça-feira, a tripulação vai poder visitar a cidade de Viana do Castelo, tendo agendadas visitas ao Museu do Traje, Museu de Artes Decorativas e Templo-Monumento de Santa Luzia.