Página Inicial > Notícias > Viana do...Festifolk

Viana do Castelo acolhe assembleia geral do Festifolk

04 Dezembro 2009

Viana do Castelo vai acolher, durante este fim-de-semana, a assembleia-geral do Festifolk, a associação de entidades organizadoras de festivais internacionais de folclore sedeada em Espanha. No sábado e domingo, a VianaFestas, na qualidade de associada, recebe representantes de toda a Espanha para a instalação da Assembleia Geral, que decorre na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal.

O Festifolk é a associação das entidades organizadoras de Festivais Internacionais de Folclore, com origem e sede em Espanha, que tem como missão essencial o contacto e contratação de grupos estrangeiros para participarem nos diversos festivais associados, sobretudo de países longínquos que possam circular em vários festivais consecutivos.

Esta entidade promove por isso, com carácter anualmente, uma assembleia-geral para apresentar as contas do ano e auscultar os representantes dos festivais associados sobre as suas intenções e/ou necessidades de grupos
para o próximo ano, o que irá acontecer neste fim-de-semana em Viana do Castelo, cidade que os participantes irão visitar durante o programa de estadia previsto.

Recorde-se que Viana do Castelo tem assumido um papel de capital do folclore. O traje à vianesa está entre os mais conhecidos, sendo considerado símbolo da nação. Recentemente, em Lugano, Viana do Castelo foi galardoada com o Swiss Tourism Award na categoria de “Destino de Folclore e Música”, classificando Viana do Castelo como capital do folclore e da música.

 

Viana do Castelo, 04 de Dezembro de 2009

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo