Página Inicial > Notícias > Viana do...Portugueses de Valor

Viana do Castelo acolhe 4.ª Gala dos Portugueses de Valor

29 Maio 2014

Viana do Castelo acolhe, no próximo fim de semana, a quarta edição da Gala dos Portugueses de Valor, uma iniciativa da Lusopress, que todos os anos pretende distinguir personalidades de diferentes áreas de atividade que tenham um percurso profissional, pessoal ou associativo “de valor”.

Com trajetos e carreiras profissionais pelos quatro cantos do mundo, foram nomeados cem portugueses de onde sairão agora os dez vencedores escolhidos por um júri e que serão revelados na Gala. Entre os nomeados estão artistas, empresários mas também autarcas do Alto Minho, nomeadamente o edil de Viana do Castelo e de Ponte da Barca.

O anúncio dos vencedores decorrerá no Salão Cristal do restaurante “O Camelo” e contará com a presença de diversas personalidades como o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, o embaixador Francisco Seixas da Costa, deputados europeus, autarcas, bem como as mais altas individualidades governamentais do arquipélago dos Açores, onde se prevê a realização em 2015 da próxima edição dos Portugueses de Valor.

A Lusopress.TV é um meio de comunicação que tem como objetivo promover e fomentar a língua portuguesa através da elaboração de conteúdos informativos e de entretenimento. Numa atitude inovadora e independente, a Lusopress.TV apresenta-se como uma alternativa para os cerca de 5 milhões de falantes da língua portuguesa espalhados por todo o mundo. A informação é disponibilizada em suporte papel (revista) e digital (web).

Assinatura de Acordo de Cooperação

Aproveitando a presença dos empresários e representantes luso-franceses, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa vão assinar, no próximo domingo, um acordo de cooperação com o principal objetivo de promover a internacionalização das empresas com sede no concelho de Viana do Castelo junto do mercado francês e divulgar as potencialidades do concelho de Viana do Castelo para a atração de Investimento francês.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo