Página Inicial > Notícias > Viana do...de julho

Viana do Castelo acolhe 3ª edição do Wine & Blues de 12 a 14 de julho

23 Abril 2018

A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, de 12 a 14 de julho, a 3ª edição do Wine & Blues Festival. O evento acontece na Praça da República da cidade e vai juntar música a uma mostra vínica, tendo todas as propostas entrada livre. Na apresentação do cartaz do festival, a vereadora da cultura da autarquia vianense, Maria José Guerreiro, assumiu que o evento quer homenagear o vinho verde, com a presença de diversos produtores locais, aliando boa música a um produto endógeno de qualidade.


A responsável referiu que esta é mais uma aposta da Câmara Municipal para enriquecer as noites de Verão, com melodia e bebida endógena, com o objetivo de divulgar e preservar o vinho verde. Destacou ainda a presença, na terceira edição do Wine & Blues, de grupos musicais nacionais e internacionais. De acordo com a organização, Viana do Castelo tenciona ser um centro de referência na caravana dos ‘blues’ no norte de Portugal.


Andreia Amorim, da Associação Portuguesa de História da Vinha e do Vinho, indicou que este festival começou de forma tímida, na Praça da Erva, e tem vindo a crescer, tendo evoluído, no ano passado, para a praça rainha da cidade. Reforçou que este evento vai incluir uma mostra vínica, a funcionar das 21 horas até à 1 da manhã, e ainda provas de vinhos, divulgações e partilhas comerciais.


Dia 12 de julho, atuam Rob Stone & The Boogiers, vindos dos Estados Unidos da América. No dia seguinte, vindos também dos Estados Unidos, sobem ao palco os Circular Time, seguidos dos espanhóis A Contra Blues. No último dia, os portugueses The Ramblers abrem a noite, que será encerrada pelos espanhóis Enma Fernandez Band. Nas noites de 13 e 14 de julho, também os portugueses Aline Acoustic vão atuar, para que a animação não cesse entre os diferentes concertos.