Página Inicial > Notícias > Valor das...de Darque

Valor das inscrições dos Saberes em Teia reverteu para duas valências de instituição de Darque

16 Fevereiro 2016

O valor das inscrições nas várias atividades de 2015 do projeto Saberes em Teia reverteu para a creche e para o Lar de Idosos do Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Darque. A quantia de cerca de mil euros foi entregue à direção do Centro depois de um sorteio, tal como acontece desde 2011.

“Saberes em Teia”, recorde-se, foi um projeto lançado pela autarquia em Setembro de 2011 que demonstra ganhos comprovados em termos de saúde mental. Este projeto promove uma troca de saberes entre participantes de diferentes idades, facto que tem propiciado uma salutar convivência entre os mais novos e os mais velhos, sendo estes últimos, na sua maioria, aposentados.

Cada uma das diferentes formações, sob a designação de “momento teia”, implica o pagamento de uma inscrição simbólica e, com o dinheiro arrecadado em cada semestre, o Município de Viana do Castelo tem vindo a realizar um sorteio, revertendo a quantia angariada para um dos diferentes equipamentos sociais em construção no concelho. Em 2015, foram contempladas as duas valências da freguesia de Darque.

No primeiro semestre de 2016, estão previstas diversas atividades, designadamente bordados, reciclagem, aulas de internet, técnicas de quilling, informática, maquilhagem e costura, croché, inglês e italiano, para as quais estão abertas inscrições através do Gabinete Cidade Saudável da Câmara Municipal.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo