Página Inicial > Notícias > “Vale do...do Castelo

“Vale do Lima vale por si” em Viana do Castelo

17 Agosto 2011

262826_216279671754635_213072385408697_545086_7759196_nViana do Castelo acolhe, até 21 de Agosto, a exposição itinerante “Vale do Lima vale por si”, uma organização da ADRIL (Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Lima) com o apoio dos quatro municípios que compõe o Vale do Lima. A exposição itinerante decorrerá durante as festas concelhias e está patente no Pátio das Artes (edifício do hospital velho, na Praça da Erva).

Com a mostra, a ADRIL pretende reforçar a divulgação do território, dos produtos locais, do artesanato, da animação, da gastronomia, do vinho verde, dos Solares e das Aldeias, do património e da oferta turística do Vale do Lima. São 14 telas que guiam pelos cheiros e sabores da cozinha tradicional à descoberta da história, das artes e ofícios, da cultura e da natureza de cada concelho do Vale do Lima.

A exposição itinerante começou nos Arcos de Valdevez e irá ainda passar por Ponte da Barca e Ponte de Lima e, durante todas as cerimónias de inauguração da exposição, são feitas demonstrações dos saberes e sabores, será servido um vinho verde de honra com degustação de produtos locais.

            O objectivo é apresentar a identidade e o potencial inimitável de cada concelho, valorizar os produtos autóctones, aumentar a auto-estima das populações e dos produtores locais, e mais que tudo, dar a conhecer localmente e a um público alargado, os encantos do Vale do Lima e dos seus recursos turísticos.

 

Viana do Castelo, 17 de Agosto de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo