Página Inicial > Notícias > “Vaivém...1.º Maio

“Vaivém do Oceanário” na Praça 1.º Maio

17 Novembro 2010

vaivemO Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo está a assinalar o Dia Nacional do Mar com a presença, na Praça 1.º Maio, do “Vaivém do Oceanário”. Trata-se de uma valência do Oceanário de Lisboa que é simultaneamente um projecto de educação ambiental para diversos públicos e diversas idades.

O Vaivém, que integra sessões para escolas, workshops para professores e visitas ao público em geral, está até ao próximo sábado em Viana do Castelo para assinalar o Dia Nacional do Mar. O projecto de educação ambiental em movimento, que está na estrada desde Fevereiro, quer levar a missão do Oceanário aos quatro cantos do país e aborda a temática ambiental mediante a consciencialização para a necessidade urgente de uma mudança de atitude, face à conservação e sustentabilidade dos recursos.

O Vaivém proporciona, assim, aos seus visitantes uma viagem pelo mundo da educação ambiental, estando equipado com meios áudio, vídeo e quiosques interactivos, transportando a mensagem do Oceanário de Lisboa a todo o país.

Em Viana do Castelo, o CMIA assinala desta forma o Dia Nacional do Mar durante a semana. O Dia Nacional do Mar é uma data comemorativa da Convenção das Nações Unidas sobre o direito do mar, que entrou em vigor a 16 de Novembro de 1994, tendo sido ratificada por Portugal a 14 de Outubro de 1997.

Viana do Castelo, 17 de Novembro de 2010      

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo